O vereador Marcial Lima (PRTB) usou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís nesta quarta-feira, 29, para denunciar a forma sorrateira e descompromissada com que a direção do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários entregou de bandeja a demissão de mais de 200 cobradores e cobradoras de ônibus do sistema de transporte público da capital maranhense.
Segundo o parlamentar, foi firmado um acordo entre o Sindicato dos Rodoviários e os empresários do setor que penalizam de morte a categoria com expressivas demissões.
"Esse Sindicato é um pelego", numa alusão a acordos espúrios que só favorecem a classe patronal e penalizam os trabalhadores do sistema de transporte de São Luís.
Marcial Lima aproveitou para solicitar que a Câmara realize uma audiência pública para discutir o assunto que, segundo ele, é de extrema gravidade.
Já estamos acostumados a esse tipo de manobra do sindicato. Sempre foi assim.Há dois meses estamos sendo pressionados a nos sindicalizar sob ameaça de perder o ticket alimentação. E ninguém faz nada.Pra isso, eles vão pra dentro da empresa.Mas pra não nos deixam cientes de seus acordos. Tudo feito as escondidas.
ResponderExcluirE ainda dizem que não tem obrigação de nos informar.Pagamos eles pra quê mesmo? Pra nos trair? Tirar o pouco do que temos pra bancar o conforto de sua diretoria?
ResponderExcluirE ainda dizem que não tem privilégios.Muito são funcionários das empresas ainda. Trabalham quando querem.
ResponderExcluir