Rádio Web Conexão

segunda-feira, 10 de junho de 2019

Governador do Maranhão diz que Moro não tem mais moral para ficar no cargo


Ganhou grande repercussão a série de mensagens divulgadas pelo site The Intercept que mostram as orientações dadas pelo ex-juiz federal Sergio Moro ao procurador Deltan Dallagnol, autor da denúncia que levou à condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no caso do tríplex do Guarujá.

Segundo o site, os diálogos no aplicativo Telegram foram obtidos por um hacker que compartilhou o material anonimamente. Entre trechos divulgados está a indicação, por parte de Moro, de uma pessoa "aparentemente disposta" a falar sobre imóveis relacionados ao ex-presidente Lula.

As mensagens também mostram que o então juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, onde correm os processo da Lava Jato, chegou a queixar-se de recursos que poderiam atrasar a execução de pena de um acusado e fez sugestões no cronograma de fases da operação.

Moro e Dallagnol ainda trocaram mensagens sobre a divulgação, pelo então juiz federal, de conversas telefônicas interceptadas entre Lula e Dilma Rousseff quando a ex-presidente decidiu indicar o líder petista para chefiar a Casa Civil, em um dos últimos atos para tentar salvar seu governo, em março de 2016.

Flávio Dino- Nas redes sociais o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), declarou que o ministro Sergio Moro deve se afastar ou ser afastado do Ministério da Justiça.

"Quem instrumentalizou a Justiça Federal para fins eleitorais e partidários, pode tentar fazer o mesmo com a Polícia Federal, agora sob seu comando direto", alertou o governador.

7 comentários:

  1. Flávio dino devia lavar a boca suja dele antes de falar de Moro, ele defende um ex-presidente condenado por corrupção, esse mesmo governador não afastou de seu governo o Jeferson Portela e Carlos Lula. Felizmente, nada naquela conversa inocenta o corrupto-mor do Lula para sua decepção, felizmente, governador precisará de mais para tirar Moro de onde ele está, os grandes corruptos desse país veem no juiz uma ameaça a seus crimes. Limpe-se primeiro, depois tente limpar os outros.

    ResponderExcluir
  2. Como? Felizmente, nada naquela conversa inocenta o corrupto-mor do Lula? Deve ser horrível não ter caráter!

    ResponderExcluir
  3. kkk Helena vc é uma vendida! O governador Flavio Dino! TA correto, esse moro é um tremendo canalha! Prisão nele #APOIOMORONACADEIA #MOROTRAIDORDAPATRIA

    ResponderExcluir
  4. Depois de vermos, o moro se cagando como juizeco, e ainda defende-lo, ou esta ganhando alguma merda, ou é uma merda mesmo e não entende nada do que esta ocorrendo!

    ResponderExcluir
  5. Juizeco meia pataca. Decepção para a Nação. Mas sinceramente, um dia acreditei na Lavajato. Hoje pra mim... Todos farinha do mesmo saco. O que as pessoas deveria ver de fato foi o artifício usado para prender Lula. Não preciso ser petista, mas não sou burra.

    ResponderExcluir
  6. A informação está errada. Greenwald nunca disse que o material divulgado veio das mãos de um hacker.

    ResponderExcluir

Juscelino terá que prestar depoimento à Polícia Federal nesta semana

A Polícia Federal já intimou o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil-MA), para prestar depoimento no inquérito que inve...