Rádio Web Conexão

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Bombeiro diz que há corporativismo da base aliada do prefeito Edivaldo

Vereador Cézar Bombeiro quer a convocação do secretário Antonio Araújo na Câmara de São Luís
A bancada da Câmara Municipal que é orientada pelo Palácio Laravardiere, mostrou mais uma vez a sua fidelidade ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e ao seu secretariado.

Ao ser colocado em pauta na sessão da última segunda-feira, 4, requerimento do vereador Cézar Bombeiro (PSD) convocando o Secretário de Obras do Município, Antonio Araújo, para prestar esclarecimento sobre a buraqueira em toda cidade, as galerias e valas e mais precisamente o problema sério causador de enchentes que está na vasão e as autorizações para obras em diversos pontos da cidade que alteram o escoamento das águas de chuva e responde com desabrigo de milhares de famílias e prejuízos incalculáveis de comerciantes, o ato foi rebatido pela maioria dos vereadores sem maiores justificativas.

Cézar Bombeiro lembrou que inúmeros vereadores, no ano passado aprovaram a convocação de Antonio Araújo, que simplesmente ignorou o comunicado da Câmara Municipal feito por meio da Mesa Diretora anterior, que simplesmente foi desmoralizada pelo titular da Semosp. "Embora eles tentassem justificar problemas que inviabilizaram a presença do secretário na Câmara Municipal, a verdade é que ele afirmou que não iria e realmente não compareceu, muito embora a convocação tenha sido aprovada com a participação de vereadores da base do prefeito", declarou.

Segundo o parlamentar, neste novo pedido vereadores da base foram orientados a prestar a atenção e serem contrários. O líder do governo, vereador Pavão Filho (PDT), pediu ao vereador Cézar Bombeiro, que trocasse a convocação por convite, o que não houve concordância. 

Bombeiro lamentou a atitude da maioria dos vereadores e disse que embora todos os vereadores saibam da realidade, insistem em negar os sérios problemas enfrentados pela população em quase todas as comunidades de São Luís. 

"Felizmente, são poucos os vereadores nesta Casa que têm realmente compromisso com os interesses coletivos e que procuram exercer os seus mandatos comprometidos com a população de São Luís", afirmou Cézar Bombeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Juscelino terá que prestar depoimento à Polícia Federal nesta semana

A Polícia Federal já intimou o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil-MA), para prestar depoimento no inquérito que inve...