Sempre que encontro pessoas que acompanham nosso trabalho, tanto na Rádio Educadora AM (560Khz) quanto neste humilde blog, elas me questionam sobre o iminente e surpreendente sumiço da mídia das atrações da Feirinha São Luís, que acontece aos domingos, na praça Benedito Leite, no centro histórico da capital maranhense.
Como resposta, adianto aos amigos e simpatizantes que realmente "não sei".
Mas como jornalista e sempre com a pulga atrás da orelha, percebo que a Feirinha São Luís deixou de estar na mídia, depois que o nobre vereador Marcial Lima (PRTB) denunciou no plenário da Câmara Municipal que os cachês de artistas e brincadeiras que se apresentam no local estariam sendo pagos com verbas do Fundo Municipal de Iluminação Pública (Fumip), oriundo dos valores da Contribuição de Iluminação Púbica (CIP), pagos pelo cidadãos- mensalmente- na conta de energia elétrica.
Percebo que a denúncia do nobre parlamentar caíram como uma bomba nas hostes da Prefeitura de São Luís e da Secretaria de Produção e Abastecimento, cujo titular é o vereador-licenciado Ivaldo Rodrigues (PDT).
As coisas pioraram bastante depois que Marcial Lima disse, em alto e bom tom, que levaria a denúncia formal ao conhecimento do Ministério Público Estadual (MPE), já que o dinheiro obtido pelo Fumip só pode ser utilizado na melhoria dos serviços de iluminação pública da cidade e não para pagar cachês artísticos.
Com a palavra o comitê gestor da Feirinha São Luís!
A feirinha de São Luís parece ser a coisa mais relevante da pífia gestão de EHJ, não se falava de outra coisa parecia a coisa mais extraordinária do mundo.
ResponderExcluirPor que será mesmo que a Feirinha parou no tempo?
ResponderExcluir