RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Novo prefeito de São Luís, Edivaldo Jr., toma posse às 17h desta terça

Prefeito eleito Edivaldo Holanda Jr

O bacharel em Direito e empresário Edivaldo de Holanda Braga Junior (PTC) assume, na tarde desta terça-feira (1º), a prefeitura de São Luís. Aos 34 anos, Holanda é um dos mais jovens prefeitos eleitos na história da capital maranhense e terá como um de seus maiores desafios nos próximos quatro anos, reestruturar financeira e administrativamente a prefeitura.

Deputado federal licenciado até 2015, Edivaldo começou a carreira política sendo eleito vereador em 2004, aos 26 anos, com 3.376 votos. No pleito seguinte obteve a reeleição e dois anos mais tarde, uma vaga na Câmara dos Deputados, sendo o deputado federal mais bem votado em São Luís, com mais de 70 mil votos.

Mas apesar dessa expressiva votação, para chegar ao Palácio de La Ravardière ele precisou vencer em dois turnos o prefeito de São Luís, João Castelo Ribeiro Gonçalves, que tentava a reeleição. No primeiro, surpreendeu quase todas as pesquisas ao conquistar 186.184 votos, 36,44% dos votos válidos. Já no segundo turno, Holanda conquistou 280.809 votos, aumentando seu percentual para 56,06, contra 43,94% de Castelo.

A cerimônia de posse está marcada para as 17h, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), devido as obras para criação de novos dez gabinetes da Câmara Municipal.
Propostas

A principal proposta defendida por Holanda Jr. durante os quatro meses de campanha foi modernizar a gestão municipal, pautando seus discursos na transparência de seus atos.

Para a área social o novo prefeito disse ser prioridade implantar o ensino em tempo integral na rede de ensino municipal e construir 20 novas creches na cidade. Ele também prometeu Proteção a famílias, idosos e deficientes e “aumento das políticas sociais e, sobretudo, respeito por cada cidadão”.

Da mesma forma ele prometeu uma gestão melhor no transporte público e trânsito, com a implantação de BRTs e do sistema de bilhete único.

Em termos de infraestrutura, Holanda apresentou propostas de modernização da iluminação pública e um plano de manejo e coleta de resíduos. "O primeiro passo é dar transparência às ações na limpeza e pôr em prática a Lei de Resíduos Sólidos, com coleta seletiva."

Sobre gestão e orçamento o novo prefeito disse possuir um plano financeiro estratégico da cidade, com Diretrizes para ocupação e uso do solo.

Na área de saúde suas propostas pretendem melhorar a qualidade no atendimento. “Só mais servidores e melhoria das unidades de saúde podemos dar um salto na saúde. Dobrar o PSF, novas CAPs, SAMU e UPAs são possíveis”.

Outras diretrizes de suas campanhas pretendem “exercer nossa liderança e fazer com que a Caema cumpra metas de qualidade e exigir a universalização do abastecimento. É mudança de postura."
Já na área de segurança, o prefeito pretende dar apoio à polícia. “Com aumento do efetivo, vamos melhorar todas as ações atribuídas aos guardas e voltar as rondas escolares”.

Com informações do G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...