A deputada estadual Andrea Murad (PMDB) anunciou na tribuna da Assembleia Legislativa que pedirá explicações ao líder do PMDB, deputado Roberto Costa, sobre a retirada de sua assinatura da PEC que trata das emendas impositivas.
A parlamentar esclareceu que a bancada do partido, que é oposição ao governo Flávio Dino (PCdoB), é a favor da emenda impositiva e não vê motivos para que o deputado Roberto Costa tome uma iniciativa que ela considerou priorizar os interesses pessoais.
"Entendo a decisão quanto aos deputados da base do governo, orientados pelo governador, embora não compreenda a do líder do partido (PMDB) que é oposição ao governo. Isso porque eu jamais me submeteria a esse tipo de coisa, jamais me curvaria dessa forma. Porque nunca vamos saber como será o dia de amanhã. Eu não vejo qualquer motivo para que um deputado desta Casa não aprove a emenda impositiva", disse a deputada.
A deputada falou que o governo está submetendo os deputados a uma humilhação pública ao retirarem suas assinaturas de uma PEC, cuja proposta também foi aprovada no Congresso Nacional.
Andrea Murad disse ainda que os deputados precisam se valorizar e ter coragem de ir em frente naquilo que acreditam em prol da população e não de interesses próprios e do governo.
Na avaliação da deputada, a PEC favorecerá os municípios que aguardam recursos de seus representantes no parlamento sem distinção entre eles e que os membros do partido como Lobão Filho, o ex-deputado Arnaldo Melo e José Sarney sempre foram a favor da PEC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário