Prefeito Edivaldo Holanda Júnior |
O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), dá mostras de que está aberto ao diálogo e em busca de mudar um cenário que antes parecia catastrófico. A certeza disso é que o gestor garantiu na sexta-feira (20) o reajuste de 13,01% para os profissionais do magistério da rede municipal de ensino. O reajuste será retroativo ao mês de fevereiro e será implantado na folha de abril, com previsão de pagamento dos retroativos no mesmo mês.
O reajuste vai dar um alento na possibilidade de haver uma nova greve de professores, que ao fim das contas só quem sai prejudicado são os alunos da rede pública. Se a categoria do magistério ainda tem insatisfações com relação à estrutura nas salas de aula, o momento serve para o diálogo e não para radicalismo das duas partes.
Faz muito bem o prefeito revelar na mídia que os esforços estão sendo feitos para mudar a triste realidade e começar a pavimentar um novo caminho, o do diálogo, “Nossa administração tem feito todos os esforços no sentido de assegurar a reposição necessária à categoria do magistério municipal, considerando o caráter essencial do professor no contexto educacional. Nosso gesto é, sobretudo, em respeito aos profissionais e de valorização do servidor para garantir melhor educação dos nossos alunos”, disse o prefeito Edivaldo Holanda Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário