O vereador Fábio Câmara (PMDB/foto) aguardava que houvesse sessão plenária na Câmara de São Luís nesta quarta-feira, 9, para apresentar seu pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostos contratos irregulares com a empresa Citeluz, responsável pela iluminação pública da capital maranhense. No entanto, sessão deliberativa fica para a próxima segunda-feira, 14.
Fábio Câmara tem "jogado para a platéia" que já conta com mais de 13 assinaturas, número suficiente para criar a CPI na Casa. Porém, até agora, o nobre parlamentar ainda não disse que seriam os colegas de parlamento que resolveram remar contra a maré.
Sabe-se hoje que a base de vereadores aliados ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) está bem mais sólida e forte e, portanto, é quase precipitado se falar em criação de uma CPI desse naipe no Legislativo Municipal.
Continuo a acreditar que essa CPI é mais uma que não sairá do papel.
Claro que não haverá CPI, o prefeito conseguiu colocar no bolso quase todos os vereadores e eles legislam em causa própria, só espero que no próximo ano a população tenha coragem de renovar o parlamento municipal e principalmente trocar de prefeito esse não dá mais pra aguentar
ResponderExcluirSão as tais articulações políticas
ResponderExcluir