Não restou outra alternativa ao PCdoB do governador Flávio Dino senão lançar mão apenas de uma pífia "Nota de Retratação" contra a verborragia do suplente de deputado estadual comunista no exercício do mandato, Fernando Furtado (foto), após o parlamentar chamar indígenas da tribo Awá-Guajá de um "bando de veados".
As declarações racistas e homofóbicas do deputado Furtado ocorreram em julho deste ano, durante uma audiência pública na cidade de São João do Caru, organizada pela Associação dos Produtores de São João do Caru (Aprocaru).
"Lá em Brasília, o Arnaldo Lacerda (presidente da Aprocaru) viu os índios tudo de camisetinha, tudo arrumadinho, com flechinha, tudo um bando de veadinho. Tinha uns três lá que eram veados, que eu tenho certeza, veados. Eu não sabia que tinha índio veado, fui saber naquele dia em Brasília, tudo veado. Então, é desse jeito que tá: índio já consegue ser veado, boiola, e não consegue trabalhar e produzir? Negativo!", disse o deputado Fernando Furtado.
As declarações homofóbicas do deputado comunista ganharam repercussão nacional e internacional após o áudio ter vazado nas redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário