RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Vereador propõe criação de um plano aeroviário para São Luís

O  líder do PSDB na Câmara de São Luís, vereador José Joaquim (foto), solicita que seja encaminhado ofício ao Governo do Estado, aos secretários de estado de Infraestrutura e de Planejamento e Orçamento, Clayton Noleto, e Cynthia Mota Lima, respectivamente, a elaboração de um plano aeroviário para o Maranhão.

A proposta é uma reiteração de indicações anteriores que o parlamentar sugere “o estabelecimento e regularização de pista, estação de passageiros, brigada de incêndio com uma unidade de corpo de bombeiros, comunicação com rádio e outras necessidades para a segurança dos pilotos e passageiros dos aeroportos nas principais regiões do Estado do Maranhão”.

Segundo José Joaquim, o plano aeroviário permitirá maior ligação da capital com os outros municípios, facilitando a vida de inúmeras pessoas que terão essa opção para se deslocarem em inúmeras situações emergenciais. 

No entendimento do vereador tucano, diante da atual realidade no setor aeronáutico nacional, bem como da mobilidade aérea no estado, faz-se necessário a implementação do desenvolvimento para definir, orientar e ordenar o desenvolvimento da infraestrutura aeronáutica no interior do Maranhão de modo a capacitá-la a atender às demandas da aviação civil e adequá-la ao desenvolvimento socioeconômico do Estado,  visto que, irá contribuir para que nos coloquemos entre as unidades federativas que já dispõem deste instrumento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...