A exemplo do que ocorreu no 1º de Maio, Dia do Trabalho, a presidente Dilma Rousseff (PT) fará pronunciamento à nação pela internet nesta segunda-feira (7), Dia da Independência. O pronunciamento ficará disponível nos sites oficiais e redes sociais da Presidência de República. É a primeira vez que um presidente se manifesta no dia 7 de setembro por meio das redes sociais.
No Dia do Trabalho, a decisão de Dilma Rousseff de não fazer o pronunciamento em rede nacional foi tomada em reunião de coordenação política no fim de abril. Na ocasião, o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, negou que a decisão tivesse relação com manifestações contrárias ao governo em pronunciamentos anteriores, os chamados ‘panelaços’. Agora, Dilma repete a estratégia também com medo das reações de setores contrários ao seu governo.
No pronunciamento de 1º de maio, o ministro destacou que o uso das plataformas online seria uma tendência. “O que a presidenta tem feito, e fez no dia 1º de maio, foi priorizar a comunicação por meio das redes sociais, valorizando um modal de comunicação. Isso não significa que os demais não serão utilizados”, disse Edinho Silva na ocasião.
No vídeo divulgado no Dia do Trabalho, a presidente lembrou medidas do seu governo para valorizar o salário mínimo. Dilma também citou o envio ao Congresso de proposta para correção da tabela do Imposto de Renda.
Com informações da Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário