RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Quantas obras foram paralisadas pelo governo Dino?


O povo quer saber: quantas obras foram paralisadas no Maranhão desde que o governador Flávio Dino (PCdoB) assumiu o comando do Estado? O alerta vermelho de letargia foi anunciado, inicialmente, pelo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, sobre a enorme quantidade de obras paralisadas no Maranhão.

Do arauto da Assembleia Legislativa, a deputada Andrea Murad (PMDB/foto) encaminhou uma lista de obras executadas com recursos do BNDES e cobrou do governador comunista explicações sobre a suspensão das obras no Estado. Em discurso na Casa, a parlamentar disse que nem o próprio governo conhece a realidade do que foi investido no Maranhão com os recursos do BNDES.

"Ele (Flávio Dino) e Márcio Jerry estão impressionados com o número de 500 obras paralisadas, então que provem que não são 500. Tanto é que todo mundo está dizendo que, no município tal, a estrada está paralisada; em outro, o CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) e assim por diante. O governador recebeu obras licitadas, recebeu obras com recursos garantidos e por nenhum motivo essas obras poderiam estar paralisadas. Total de obras: 685. E o levantamento que recebemos é que existem mais de 500 obras paralisadas. Então, que o Governador  prove, inclusive vou ter que dar a relação porque parece que ele não sabe, vejam só, o governador não sabe nem as obras que estão paralisadas, que ele mesmo mandou paralisar. E explicar por que paralisou, por que suspendeu obras e por que não está concluindo o que recebeu", discursou a deputada.

Nas redes sociais, o governador considerou a denúncia um "disparate" e ainda disse desconhecer a existência de mais de 500 obras paradas, mesmo com o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, declarando que "o novo governo assumiu, fez um reavaliação, decidiu remanejar e replanejar”. A deputada demonstrou preocupação quanto ao grande número de obras suspensas, prejudicando o desenvolvimento do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...