Banner Betano

quarta-feira, 8 de março de 2017

Weverton Rocha pode ser vice de Flávio Dino em 2018


O que dizer dessa traquina estratégia do deputado federal Weverton Rocha (PDT) em vir a compor chapa a vice, nas eleições de 2018, ao lado do governador Flávio Dino (PCdoB), que buscará a reeleição? No entanto, a sutil articulação já estaria sendo costurada pelo nobre parlamentar, que pode abrir mão de não sair candidato ao Senado da República, deixando a vaga aberta para que o presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho (PDT), possa disputar o cargo majoritário.

Ao que tudo indica a única condição de impedir uma eventual candidatura de Weverton Rocha ao Senado é deixar que o também pedetista presidente da Assembleia possa ser postulante ao cargo. Nesse contexto o governador Flávio Dino não teria como negar o apoio ao deputado Humberto Coutinho, por ter sido um dos mentores de ter colocado o ex-juiz federal na seara política e de ter liberado "patrocínios" diversos ao comunista desde o primeiros passos.

Como Weverton Rocha não é bobo nem nada, entende que a condição básica para que ele desista de ser candidato ao Senado, é garantir a vaga de vice, na chapa a ser encabeça, na campanha de 2018 pelo governador Flávio Dino. 

Assim caminha a política no Maranhão!

Um comentário:

  1. Weverton quer o que todos querem quando entram na política partidária se manter por longo tempo no topo.

    ResponderExcluir

Weverton, relator da nova Lei do Impeachment, tenta consenso com líderes sobre texto

Relator da Nova Lei do Impeachment, senador Weverton Rocha (PDT-MA), tenta costurar consenso com líderes da Casa antes de apresentar o seu p...