RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Caso do médico Mariano Silva repercute nacionalmente

A coluna Diário do Poder, do jornalista Cláudio Humberto, em Brasília, destacou nesta sexta-feira, 13, a morte do médico Mariano de Castro Silva, acusado de ser um dos operadores de um suposto esquema na saúde do Maranhão. O caso está sendo investigado pela polícia e envolto numa trama de suicídio ou homicídio.

Veja abaixo a informação na íntegra:


INVESTIGADO SE MATA
ENCONTRADO MORTO ACUSADO DE OPERAR FRAUDE NA SAÚDE NO GOVERNO FLÁVIO DINO
MÉDICO ACUSADO EM ESQUEMA TEVE CARTA DIVULGADA ESTA SEMANA
Publicado: 13 de abril de 2018 às 08:31 - Atualizado às 08:36

O médico Mariano de Castro Silva, acusado de atuar como operador de um esquema milionário de corrupção na Secretaria de Saúde do governo Flávio Dino (PCdoB) no Maranhão, matou-se na noite desta quinta-feira (12). 

Ele foi encontrado pelas 20h, morto com uma corda, em seu apartamento em Teresina, capital do Piauí. A informação foi confirmada pelo delegado geral Riedel Batista.

O acusado de operar o esquema de corrupção vinha cumprindo prisão domiciliar, como alvo da Operação Pegadores, 5ª fase da Sermão aos Peixes, da Polícia Federal, que investiga uma fraude milionária em saúde pública no governo Flávio Dino. O médico estaria depressivo desde a prisão. Ele deixou mulher deixou dois filhos e a esposa.

Nesta quarta (11), a imprensa maranhense divulgou uma carta de próprio punho, escrita na época em que o médico esteve preso na penitenciária de Pedrinhas, em que ele lista favores a integrantes do PCdoB, partido de Flávio Dino, e detalhou a destinação dos recursos públicos na secretaria de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...