Rádio Web Conexão

domingo, 29 de abril de 2018

Ganhará as eleições de 2018, quem melhor usar as "fake news" no Maranhão

Roseana Sarney e Flávio Dino trocam gentilezas

Apesar de toda preocupação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com a avalanche de "fake news" (notícias falsas, em inglês), no Maranhão a óptica é utilizar indevidamente essa ferramenta das redes sociais para conquistar as mentes e corações dos eleitores desavisados.

Pelo menos, tem sido essa a retórica dos últimos dias num campo de batalha, considerado novo, visando o pleito vindouro no estado.

Percebe-se que essa temática deve prevalecer entre os dois principais grupos que disputam o controle político-administrativo do Maranhão, capitaneados pelos asseclas do governador Flávio Dino (PCdoB), que busca a reeleição, e da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), que vai em busca de sua quinta vitória nas urnas, para retomar a chave dos cofres do Palácio dos Leões.

Faltando um pouco mais de seis meses para as eleições de outubro, não se fala de outra coisa nas redes sociais, que a cada dia revela um termômetro assustador entre dinistas e sarneysistas.

O campo está cada vez mais minado e vencerá a disputa eleitoral quem souber jogar o jogo das "fake news".

Com a palavra o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo reajusta em 52% auxílio-alimentação de servidores federais

Os servidores públicos federais terão reajuste de 51,9% no auxílio-alimentação a partir do próximo mês. Com a medida, o benefício passa de R...