Rádio Web Conexão

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Vereador torna-se preso político do DEM no Maranhão


Tem repercutido fortemente na seara política a grita do vereador de São Luís, Antonio Marcos Silva, o Marquinhos, na tentativa de se desfiliar do DEM e procurar uma nova legenda partidária para concorrer a uma das duas vagas do Senado Federal, nas eleições de outubro deste ano no Maranhão.

Marquinhos já teve até o convite do presidente estadual do PSL, o vereador Chico Carvalho, para ingressar na nova sigla, que terá como figura majoritária na disputa pela presidência da República, o deputado federal Jair Bolsonaro (RJ).

Em conversa com o nobre vereador democrata, pude observar a insatisfação do parlamentar em permanecer na legenda a contra-gosto. Segundo ele, é um direito que lhe cabe concorrer ao Senado, mas a postura ditatorial do presidente estadual do DEM, deputado federal Juscelino Filho, é intransigente, o que lhe torna prisioneiro de uma singela sigla, num país de regime democrático.

No entanto, Marquinhos corre contra o tempo-limite da justiça eleitoral e terá até o próximo sábado, 7, para trocar de partido político, caso lhe seja permitido a troca de legenda para disputar o pleito vindouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governos Federal e do Maranhão anunciam 14 medidas emergenciais para recuperar estradas danificadas pelas chuvas

O vice-governador Felipe Camarão (PT) destacou a necessidade da vistoria do ministro dos Transportes, Renan Filho , na última terça-feira,...