Rádio Web Conexão

quarta-feira, 4 de abril de 2018

OAB alerta sobre fala de general do Exército

O presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia, alertou, por meio de nota, nessa terça-feira, 3, que "não existe solução para o país fora da Constituição e da democracia", em reação aos comentários do general do Exército Eduardo Villas Bôas.

Tudo aconteceu na noite da véspera da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o pedido de habeas corpus preventivo do ex-presidente Lula, quando o comandante do Exército, general Eduardo Villas Boas, escreveu no Twitter uma mensagem de “repúdio à impunidade”.

“Asseguro à Nação que o Exército Brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à Democracia, bem como se mantém atento às suas missões institucionais”, escreveu Villas Boas, que antes havia iniciado o registro com uma pergunta.

“Nessa situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo quem realmente está pensando no bem do País e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais?”


'Não podemos repetir os erros do passado', alerta presidente da OAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não há divergência que não possa ser superada", afirma Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) minimizou, nesta terça-feira, 23, qualquer tensão na articulação política do governo com o Congr...