Rádio Web Conexão

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Vereador quer discutir uso, abastecimento e desperdício d´água


Encontra-se na ordem do dia da Câmara Municipal de São Luís, requerimento nº 133/2018, de iniciativa do vereador Cézar Bombeiro (PSD), propondo a realização de um painel com o tema “Uso sustentável, abastecimento, desperdício e a qualidade da água em São Luís”. A matéria deverá ser apreciada e votada no decorrer desta semana.

Com essa iniciativa, o parlamentar do PSD pretende promover um amplo debate sobre o assunto, bem como outros inerentes ao tema, relacionado a problemas que atingem os consumidores, principalmente das comunidades de todos os bairros, sendo os mais prejudicados os considerados de periferia. 

Para tanto, ele insere na temática as condições sanitárias em que vivem essas populações. Outro item a ser abordado, adianta Bombeiro, é a cobrança das contas de fornecimento da água, sem o devido retorno para consumo do usuário.

Para obter um alcance de abrangência sobre a discussão o parlamentar está convidando para participar do evento, representantes do governo do Estado e da Prefeitura de São Luís, da CAEMA (Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão), professores, estudiosos e técnicos de universidades e instituições da sociedade civil, bem como de entidades populares e comunitárias.

 O vereador fala com ênfase que “sem um consumo responsável e com o desperdício, não irá demorar muito tempo para que todos nós estejamos sofrendo graves consequências”

Dentro dessa ótica, ele dá destaque para os setores mais carentes, “pois nós todos temos conhecimento de que são os que mais sofrem, devido a falta de uma devida assistência por parte dos poderes públicos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

"Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional", disse nesta s...