RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Astro mantém eleição para agosto e TJ deve dar palavra final


Mesmo sob forte pressão, o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Astro de Ogum (PR), mantém a determinação de realizar a eleição para a escolha dos novos membros da Mesa Diretora da Casa para o dia 8 de agosto deste ano.

Na semana passada o chefe do Legislativo lançou edital convocando o pleito, que nesse momento se encontra judicializado.

Ao fim do mandato do então presidente, vereador Isaías Pereirinha (PSL), ele apresentou projeto extinguindo a reeleição para os membros da Mesa, dentro de uma mesma legislatura. 

Porém, o  PSL entrou com ação judicial para revogar tal decisão, sob o argumento de que a matéria apresentada por Pereirinha, na época, foi  aprovada de forma equivocada, pela falta de interstício entre primeira e segunda votação.

O PTB recorreu e o desembargador Jamil Gedeon manteve a proibição da reeleição, de forma monocrática e determinou que o presidente da Casa estabelecesse prazo para a eleição. 

Logo em seguida, o desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos  concedeu decisão favorável à ação do PSL, mas o mesmo Jamil Gedeon cassou a liminar do colega e o caso será decidido na próxima quarta-feira, 25, pelo Pleno do Tribunal de Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...