Rádio Web Conexão

sexta-feira, 15 de julho de 2022

Relatório dos transportes que pede indiciamento de Edivaldo está nas mãos do TCE e Ministério Público do Maranhão


O relatório final da CPI dos Transportes da Câmara Municipal de São Luís, que pede o indiciamento do ex-prefeito Edivaldo Holanda Junior (PSD), por omissão e conivência com os erros e equívocos na licitação do setor, já foi protocolado tanto no Tribunal de Contas do Estado (TCE) quanto no Ministério Público Estadual (MPE) para análises técnicas dos órgãos.

A CPI dos Transportes foi criada no Legislativo da capital para apurar supostas irregularidades no sistema do transporte público de São Luís. O relatório conclusivo foi assinado pelo vereador Álavro Pires (PMN) e pelos demais vereadores Chico Carvalho (Avante), que presidiu a comissão, Astro de Ogum (PCdoB) na condição de vice, Octávio Soeiro (Podemos) como secretário e o Coletivo Nós (PT) como membro.

O documento entregue ao TCE e ao MPE contém 200 páginas e aponta sugestões e recomendações como a revisão do processo de licitação dos transportes públicos no município.

Em seu conteúdo final, o relatório destaca as razões nas falhas de prestações de serviços no setor, solicita auditoria nas contas dos consórcios que envolvem as empresas de transporte público da capital maranhense e pede a intervenção no sistema para garantir a continuidade dos serviços prestados, com melhora na qualidade da operação de mobilidade dos passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSS começa a pagar 13º antecipado a quem recebe acima do mínimo

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ganham mais de um salário mínimo começam a receber nesta qui...