Rádio Web Conexão

terça-feira, 5 de julho de 2022

Sociológo petista diz que pesquisas eleitorais atuam como "jagunços estatísticos" no Maranhão


O ex-pré-candidato ao Senado pelo PT do Maranhão e agora, pré-candidato a deputado estadual, o sociólogo Paulo Romão, disse nas redes sociais que os institutos de pesquisas atuam como "jagunços estatísticos" de candidaturas ricas.

Segundo ele, os pré-candidatos negros a cargos eletivos têm sido alvos de intensas perseguições, o que pode gerar um baixo desempenho na representatividade da raça nos espaços de poder político pelo país.

Para Romão, no Maranhão não é diferente, pois em 2020, chegou a anunciar sua disposição a concorrer a uma vaga ao Senado pelo PT, tendo sua pré-candidatura sufocada em 2021, pela monopolização do ex-governador Flávio Dino (PSB), que nem do PT é filiado, e que conseguiu retirá-lo da disputa. Além disso, ele lembrou que seu nome nem chegou a ser incluído em pesquisas eleitorais.

No entanto, Romão ressalta que segue seu projeto político de bem representar o Maranhão e que vem mantendo bom desempenho entre o eleitorado do estado, rumo a uma vaga à Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira

Termina na próxima sexta-feira, 26, o prazo para pedir a isenção de pagamento da taxa de inscrição para a realização do Exame Nacional do En...