Rádio Web Conexão

sábado, 30 de julho de 2022

Braide deixa professores de escolas comunitárias há 7 meses com salários atrasados por falta de repasse do Fundeb


Professores e demais servidores de escolas comunitárias de São Luís denunciam que estão com os salários atrasados há sete meses e que até agora o prefeito Eduardo Braide (sem partido) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) não emitem nenhuma nota informando quando devem fazer o repasse às unidades escolares comunitárias da capital.

A categoria afirma que o atraso na remuneração entrará no oitavo mês e sem uma providência urgente as aulas podem ser suspensas em várias escolas comunitárias de São Luís, deixando milhares de crianças do ensino infantil fora da sala de aula, por tempo indeterminando, o que comprometeria o calendário escolar nesse segundo semestre letivo.

Vale lembrar que os recursos para pagamento dos profissionais das escolas comunitárias são provenientes do Governo Federal, por meio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), cujos convênios são firmados com a Prefeitura de São Luís.

Na capital maranhense existem cerca de 200 escolas comunitárias que estão aptas a formalizar convênios com o Executivo Municipal e que com o atraso salarial correm o risco iminente de fechar as portas por pura negligência do prefeito da gestão municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereador do PSB propõe alterações no regime jurídico de agentes comunitários e de endemias

Uma proposição do vereador Álvaro Pires (PSB), que está em tramitação na Câmara Municipal de São Luís, estabelece alteração no regime juríd...