Banner Betano


WEB RÁDIO ONDA AZUL

terça-feira, 12 de julho de 2022

Maranhão atrasa e projeto sobre redução do ICMS dos combustíveis só deve ocorrer na quinta na Assembleia


Enquanto a maioria dos estados já acatou a redução do ICMS dos combustíveis em 18%, o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), ainda aguarda para esta semana a aprovação de um projeto de lei, encaminhado à Assembleia Legislativa, para concluir o processo de diminuição da alíquota do tributo para baratear o preço dos combustíveis na bomba aos consumidores também na média de 18%.

Por conta desse imbróglio o governador Brandão vem recebendo duras críticas, tanto de aliados quanto da oposição, pois bastaria que o chefe do Executivo Estadual baixasse um Decreto cumprindo apenas o que determina uma lei federal vigente, sancionada recentemente pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) que garante o limite de 17% para a alíquota do ICMS.

Em vários estados do país o tabelamento dos combustíveis tem ficado um pouco acima dos R$ 5,00, enquanto no Maranhão o preço continua em alta, acima dos R$ 6,00 na bomba, devido à demora na aplicação de uma nova alíquota no ICMS, que também atingirá serviços como energia elétrica, transportes e comunicação.

A expectativa é que o projeto de lei, que tramita na Assembleia Legislativa, entre na pauta de votação até a próxima quinta-feira, 14, para sanção governamental imediata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resultado final do Concurso Nacional Unificado será divulgado em 11 de fevereiro

  O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21), que os resultados finais do Concurso Pú...