Rádio Web Conexão

sexta-feira, 8 de julho de 2022

Deputado afirma que houve negligência do governo Brandão em botar ferry para operar


O deputado estadual César Pires (PSD) considerou que houve negligência do Governo do Maranhão, por meio da Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB), na liberação atabalhoada do ferry boat José Humberto para fazer a travessia de São Luís para a Baixada Maranhense.

Segundo o parlamentar, é inaceitável a liberação de uma embarcação que transporta vidas diárias, diante das inúmeras irregularidades apontadas pelos órgãos de fiscalização. 

Ele ressaltou que as deficiências estruturais estão visíveis. Para Pires, basta observar a Recomendação Nº 06/2022, emitida pelo próprio Ministério Público Federal (MPF) à Capitania dos Portos do Maranhão, em que o órgão fiscalizador pede a imediata retirada de circulação do ferry, que vinha operando desde o dia 28 de junho do corrente ano.

"Sempre alertamos que a embarcação não tinha condições estruturais para operar, sem oferecer risco à segurança dos passageiros. Continuamos afirmando que é necessário apurar com rigor as causas dessa crise no sistema de transporte aquaviário no Maranhão", declarou o deputado.

César Pires disse ainda que é necessário responsabilizar todos aqueles que contribuíram para o caos extremos no setor, que hoje virou uma bagunça total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSS começa a pagar 13º antecipado a quem recebe acima do mínimo

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ganham mais de um salário mínimo começam a receber nesta qui...