Rádio Web Conexão

quinta-feira, 7 de julho de 2022

Weverton pressionou e acuado Brandão não viu outra saída a não ser reduzir ICMS para 18%


Depois do senador Weverton Rocha (PDT) ter acionado o Ministério Público Fdereral (MPF) para que o Governo do Maranhão cumprisse a redução da alíquota de 17% do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) nos combustíveis, eis que o governador Carlos Brandão (PSB) resolveu acatar a Lei Complementar nº 194, já sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na noite de quarta-feira, 6, o chefe comuno-socialista do Palácio dos Leões, que vinha sendo criticado até por aliados, deu o braço a torcer e se rendeu à tentativa de barrar a redução no ICMS, visto que a maioria dos estados já vinha acatando o que estabelece a lei federal.

Em sua página nas redes sociais, o governador Brandão assumiu o compromisso de encaminhar para a Assembleia Legislativa do Estado (Alema) projeto de lei reduzindo o percentual do ICMS para 18%, um ponto acima do determinado pela Lei Complementar. 

Com isso, a expectativa é que o preço dos combustíveis sofra ligeira baixa no tabelamento da gasolina e óleo diesel nas bombas, resultando em um alento para o consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSS começa a pagar 13º antecipado a quem recebe acima do mínimo

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ganham mais de um salário mínimo começam a receber nesta qui...