Rádio Web Conexão

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Desembargador assume secretaria na gestão Castelo

Desembargador Raimundo Cutrim

O ex-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão e desembargador aposentado Raimundo Freire Cutrim assumiu nesta quinta-feira (31) a Secretaria Extraordinária de Assuntos Políticos de São Luís, em posse concorrida no Palácio La Ravardiére, que reuniu o prefeito João Castelo, oito desembargadores do TJMA – entre eles o presidente Antonio Guerreiro Júnior –, juízes, secretários municipais e familiares, além do secretário de Governo do município, o ex-governador José Reinaldo Tavares. 


Envaidecido com o convite do prefeito, Raimundo Cutrim definiu sua função como “ponte” entre os órgãos internos da prefeitura e disse estar preparado, pela experiência, a iluminar trechos e caminhos escuros. “Ao chegar aos 70 anos, hoje estou mais dinâmico que aos 60”, pontuou em pronunciamento onde foi buscar na História exemplos e motivos para continuar em atividade – “senado em latim significa “Conselho dos Antigos”, lembrou. 


O novo secretário disse esperar que suas palavras não causassem “ciúmes com entre velhos e novos”, brincou. 


Experiência e reconhecidas habilidades de negociador foram qualidades citadas pelo prefeito ao receber o novo colaborador. “Juventude não é tempo de vida; é cabeça. É por isso que estamos aqui”, respondeu ao empossado. Segundo Castelo, ele manteve vaga a secretaria, de caso pensado, e à espera da aposentadoria do magistrado, a quem saudou como primeiro desembargador secretário de São Luís. 


“O prefeito está de parabéns pela escolha. A posse do desembargador Cutrim amplia os laços de amizade e colaboração entre o Judiciário estadual e o Executivo municipal”, diz o presidente Guerreiro Júnior. 


Os desembargadores Fróz Sobrinho (sobrinho de Raimundo Cutrim e representando o TRE-MA), Jamil Gedeon (ex-presidente do TJMA), Joaquim Figueiredo, Lourival Serejo, Marcelo Carvalho Silva, Jorge Rachid, Vicente de Paula, e Milson Coutinho (aposentado) foram abraçar e desejar boa sorte ao magistrado-secretário. 


Assessoria de Comunicação do TJMA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serviços privados de educação e saúde terão imposto reduzido em 60%

Com o objetivo de evitar aumento de preços após a reforma tributária, serviços privados de educação e de saúde terão o Imposto sobre Valor A...