Rádio Web Conexão

quinta-feira, 20 de março de 2014

Policiais Civis reivindicam melhorias e pedem intercessão do Judiciário junto ao Governo do Estado

Membros do Sinpol em reunião com a presidente do TJ
A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Cleonice Freire, recebeu, nesta quinta-feira (20), a visita da nova diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (Sinpol) para o mandato 2014-2017.

Os sindicalistas relataram dificuldades encontradas no exercício da profissão e pediram a intercessão do Poder Judiciário junto ao Executivo, no sentido de melhorar as condições de trabalho da categoria.

Os policiais entregaram à presidente do TJ dois documentos. um levantamento sobre a situação da Polícia Civil do Maranhão, datado de janeiro de 2014, e uma exposição de motivos sobre a natureza técnico-científica da atividade policial, comparada à política remuneratória do governo estadual.

Dentre outros problemas, apontaram a defasagem salarial, a insuficiência do efetivo, a situação “precária” das delegacias do interior e a necessidade de construção de novos presídios. E pediram ajuda à presidente do TJ para levar as reivindicações ao conhecimento da governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dino quer ouvir Congresso sobre suposta ilegalidade em emendas do orçamento secreto

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino , concedeu nesta sexta-feira, 19, prazo de 15 dias para o Congresso Nacional se ma...