Rádio Web Conexão

segunda-feira, 17 de março de 2014

Professores fazem protesto por três dias em São Luís

Em apoio a um movimento nacional, professores se concentraram, nesta segunda-feira (17), em ato público em frente à Biblioteca Benedito Leite, na capital maranhense. Os manifestantes seguiram pela rua da Paz em direção a Praça Dom Pedro II, onde estão situados os Palácios La Rarvadière e dos Leões.

Os professores vão paralisar suas atividade por três dias na rede de ensino do Estado. A interrupção foi programada para ocorrer nesta segunda-feira (17) e segue até a quarta-feira (19). A paralisação segue uma orientação nacional da categoria, que critica principalmente o descumprimento da Lei do Piso Nacional do Magistério em alguns Estados.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que, dos quatro itens solicitados pela categoria, três já são cumpridos pelo Estado.

Leia, abaixo, a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que a paralisação dos professores faz parte de um movimento nacional da categoria.

Reitera ainda que dentre os quatro itens solicitados, três já são cumpridos pelo Governo do Maranhão: Piso Salarial Nacional; Plano de Cargos, Carreira e Jornada, com o Estatuto do Educador em vigor; Plano Estadual de Educação, elaborado e concluído, que se encontra em fase de encaminhamento à Assembleia Legislativa.

Com informações do Imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Othelino cai na real, deve deixar o PCdoB e migrar para o Solidariedade

Depois da esposa, a senadora Ana Paula Lobato ter se filiado ao PDT e assumido a liderança do partido no Senado, agora é a vez do deputado ...