RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 26 de março de 2014

Presidente do Sindicato dos Combustíveis disse não acreditar em cartelização de preços e afirmou que tributos encarecem produto

Orlando Santos, presidente do Sindcom
O presidente do Sindicato dos Combustíveis do Maranhão (Sindcomb), Orlando Santos, apresentou nesta quarta-feira (26) uma tabela com percentuais da gasolina, etanol e diesel comum que são tributados ao preço dos combustíveis.

Ele ressaltou que além dos tributos inseridos no produto que chega ao consumidor, o revendedor também recolhe o INSS, o FGTS, o Imposto de Renda, a Contribuição Social sobre Lucro Líquido, paga salários dos funcionários, energia, água e esgoto, Taxa de Controle e Fiscalização (TCFA), entre outras taxas, o que encarese o preço dos combustíveis na bomba.

Como exemplo, Orlando Santos citou a gasolina cujos precentuais correspondem a: 36,94% (para refinaria), 12,15% (valor da mistura do etanol), 7,27% (para o Governo Federal- PIS-Cofins), 27% (para o Governo Estadual (ICMS) e 16,64% (distribuidora, fretes e revenda). Total de 83,36% de tributação.

Na oportunidade, ele argumentou não acreditar em cartelização de preços, pois o mercado é livre para o tabelamento de preços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo prorroga até 20 de maio o Desenrola Brasil

O governo federal prorrogou o Desenrola Brasil , programa para renegociação de dívidas de pessoas físicas, para até 20 de maio de 2024.  A m...