Rádio Web Conexão

sábado, 13 de julho de 2019

Gil Cutrim ignora punição do PDT e diz que reforma da Previdência é importante


O deputado federal Gil Cutrim (PDT) disse ter votado a favor do projeto de reforma da Previdência por entender que vários pontos da proposta do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) são importantes para que o Brasil volte a crescer.

"É importante que a população saiba que para que nosso país volte a crescer, reformas estruturais precisam ser realizadas, independente das ideologias partidárias. É preciso que nós, da classe política enxerguemos só o povo como prioridade, nossas vaidades não podem ser um impeditivo para avançar. Nosso principal objetivo deve ser uma agenda positiva que vise a geração de emprego e renda e o bem-estar dos brasileiros", afirmou o parlamentar.

No decorrer desta semana, após a votação do texto-base do projeto de reforma da Previdência na Câmara Federal, Gil Cutrim e mais sete deputado do PDT foram acusados de cometer infidelidade partidária e cujos deputados podem sofrer processo disciplinar, advertência ou até expulsão da legenda.

É que antes da votação da matéria na Câmara, a direção nacional do PDT havia fechado questão contra o texto da Reforma da Previdência, onde todos parlamentares do partido deviam seguir a orientação partidária.

A indisciplina irritou a alta cúpula do PDT, tendo o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, declarado que aqueles que não seguiram a ordem da Executiva seriam punidos exemplarmente.

"Ao mesmo tempo que não adianta ter deputado que não vota com o partido, também não vamos dar ao deputado a opção de poder mudar de partido sem ter nenhuma punição. Tudo isso nós estamos avaliando para ter uma atitude cirúrgica", afirmou Lupi.

Além de Gil Cutrim, também devem sofrer punição disciplinar os parlamentares: Tabata Amaral (SP), Alex Santana (BA), Flávio Nogueira (PI), Jesus Sergio (AC), Marlon Santos (RS), Silvia Cristina (RO) e o Subtenente Gonzaga (MG).

Um comentário:

  1. Gil Cutrim agiu corretamente qualquer pessoa com um mínimo de inteligência sabe que a reforma da previdência é essencial para o Brasil, mas os hipócritas que querem a todo custo inviabilizar qualquer crescimento do país já que votam contra tudo o que pode ser bom, foi assim com o plano real no qusl os partidos de esquerda votaram contra, porém o projeto passou e deu certo, depois esses traidores da nação querem falar em democracia se os mesmos agem como totalitários. O Maranhão está perdido se continuar a eleger pessoas do PDT abrindo caminho para o weverton Rocha se estabelecer de vez no poder estadual.

    ResponderExcluir

Fux pede vista e interrompe julgamento da desoneração da folha no STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) tem cinco votos para manter a decisão individual do ministro Cristiano Zanin que derrubou a desoneração de...