Rádio Web Conexão

sábado, 20 de julho de 2019

A verborragia de um presidente sem a mínima noção da Res Publica


Por Mario Carvalho
Editor do blog

Um presidente da República, eleito democraticamente por milhões de brasileiros, mas que não respeita os governadores de uma região importante como o Nordeste, parece ter perdido a noção política da Res Publica e passa a ser alguém desprezível do ponto de vista do atual cargo que ocupa.

Lamentável saber que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) tenha se referido, na última sexta-feira, 19, à belíssima região nordestina e a seu povo como "Paraíba", ou seja, uma forma pejorativa pela qual a região é chamada por sulistas desconectados com a história do país.

Mais grave ainda foi o acéfalo presidente Bolsonaro ter se dirigido ferozmente ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), taxando-o de ser o pior gestor público da região, apenas por não comungar de mesma ideologia política, o que é natural num civilizado regime democrático.

“Daqueles governadores de Paraíba, o pior é o do Maranhão. Tem que ter nada com esse cara”, disse Bolsonaro ao ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil). A conversa entre os dois foi pouco antes do início do café da manhã do presidente com jornalistas.

Seria trágico se não fosse cômico, mas as declarações estapafúrdias do presidente Bolsonaro foram registradas pela TV Brasil, que cobria o evento. Como de costume, os jornalistas convidados não podiam gravar o café da manhã.

Para o governador Flávio Dino, "Ser o pior na visão de Bolsonaro é uma honraria".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fonseca Junior quer uma chance para mudar o perfil de Araioses

O advogado e pré-candidato a prefeito de Araioses, Fonseca Junior  (Cidadania), em recente entrevista ao Pod Cast Com Eles , demonstrou prof...