Rádio Web Conexão

segunda-feira, 29 de julho de 2019

"Não tenho medo do Bolsonaro não dar nada ao Maranhão", diz Dino


Prestes a desembarcar em São Luís do Maranhão, previsto para a primeira quinzena de agosto, onde vem inaugurar obras federais, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) voltou a ser alvo de ácidas críticas do governador Flávio Dino (PCdoB), que vê no mais novo adversário político o trampolim para chegar com cacife de centro-esquerda nas eleições gerais de 2022, na disputa ao Palácio do Planalto.

Em recente entrevista à Veja, Dino admitiu que as ásperas críticas do presidente Bolsonaro o ajudaram a alavancar seu nome no cenário nacional, depois do chefe da Nação ter dito que o governador do Maranhão era o pior dos governadores de Paraíba. "Tem que ter nada para essa cara".

De lá pra cá, Dino vem surfando na onda nacional da mídia e se sentindo bem a vontade para encarar uma disputa presidencial futura. No entanto, ele ressalta que o foco atual é o seu segundo mandato de governador maranhense.

Sobre a possibilidade do Maranhão ficar à margem do processo de inclusão do governo Bolsonaro, Dino alfinetou não ter medo do presidente.

“Não tenho medo, só quero que ele cumpra suas funções em relação àquilo que é direito do estado e que está garantido na Constituição. Quero que recupere estradas federais e financie programas como o Minha Casa, Minha Vida. Todos os estados estão sendo prejudicados pela inexistência de uma política econômica e social que dê conta dos desafios brasileiros.”

Um comentário:

  1. Quem olha o Dino falando e ñ o conhece há de pensar que ele é parcial e ajuda os municípios independente do posicionamento político dos prefeitos. Dizer que ele é cínico ê ser reduntante.

    ResponderExcluir

Vem aí Diário Junino para esquentar a fogueira do São João do Maranhão

Domingo, 28, é dia de sintonizar na TV Band-MA para uma viagem emocionante através do "Diário Junino" , um novo quadro no Program...