Banner Betano


quinta-feira, 4 de julho de 2019

Comissão de deputados avaliam suspeitas de irregularidades no Itaqui


Na tarde desta quinta-feira, 4, a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados realiza a partir das 15h, visita técnica no complexo do Porto de Itaqui, em São Luís, para apurar supostas irregularidades na administração portuária.

Além dos deputados da Comissão da Câmara Federal, também foram convidados para a visita membros do Tribunal de Contas da União (TCU), a Controladoria Geral da União (CGU), a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ),  Polícia Federal, Tribunal de Contas da União (TCU), dentre outros.

Após a visita técnica, está prevista a realização de mesa redonda para discutir o que eventualmente houver sido apurado durante a vistoria.

O Porto do Itaqui é nacionalmente conhecido por ter uma das maiores amplitudes de maré do Brasil, podendo ultrapassar sete metros.

O Itaqui é um dos maiores portos públicos do país e tem como proprietário o Governo Federal. As operações tiveram início em 1974, e a gestão do porto foi transferida para a Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), em 2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CCJ do Senado adia análise de novo Código Eleitoral para maio

O projeto de lei complementar que unifica todas as leis que tratam de eleições em uma única legislação, com quase 900 artigos, teve a leitur...