Rádio Web Conexão

quinta-feira, 11 de julho de 2019

Gil Cutrim pode ser expulso do PDT por indisciplina


O deputado federal maranhense Gil Cutrim passou a ser um dos oito parlamentares do PDT que deve sofrer processo disciplinar da Comissão de Ética do partido, por ter votado contrário a uma decisão da Executiva Nacional da sigla, que fechou questão contrária ao projeto de Reforma da Previdência, cujo texto-base foi aprovado na quarta-feira, 10, à noite, no plenário da Câmara Federal.

Gil Cutrim e outros sete deputados devem sofrer eventuais penalidades da direção do PDT, por terem votado a favor do projeto de Reforma da Previdência. Por não terem seguido a orientação do partido, ele e os demais colegas de bancada poderão sofrer advertência, suspensão ou até a expulsão das hostes pedetistas.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse que a Comissão de Ética da legenda abrirá procedimento disciplinar contra todos aqueles que votaram contra a decisão final do partido contra o projeto de Reforma da Previdência.

"Ao mesmo tempo que não adianta ter deputado que não vota com o partido, também não vamos dar ao deputado a opção de poder mudar de partido sem ter nenhuma punição. Tudo isso nós estamos avaliando para ter uma atitude cirúrgica", afirmou Lupi.

Além de Gil Cutrim, também devem sofrer punição disciplinar os parlamentares: Tabata Amaral (SP), Alex Santana (BA), Flávio Nogueira (PI), Jesus Sergio (AC), Marlon Santos (RS), Silvia Cristina (RO) e o Subtenente Gonzaga (MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fonseca Junior quer uma chance para mudar o perfil de Araioses

O advogado e pré-candidato a prefeito de Araioses, Fonseca Junior  (Cidadania), em recente entrevista ao Pod Cast Com Eles , demonstrou prof...