O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) pousa atrás da estátua do educador e filósofo Paulo Freire |
Depois de ter chamado o saudoso educador e filósofo brasileiro, Paulo Freire, de "energúmeno", o presidente Jair Bolsonaro vem recebendo uma enxurrada de críticas, nas redes sociais, à postura transloucada do chefe do Palácio do Planalto.
Entre as críticas aparece uma do deputado federal maranhense, Márcio Jerry (PCdoB), que repudiou a verborragia do presidente da República.
"Esse presidente é a expressão acabada do imbecil, do boçal, do ignorante. Limpa a boca para falar o nome de Paulo Freire".
O educador e filósofo é considerado patrono da educação no país desde 2012. Pedagogia do Oprimido é um dos mais conhecidos trabalhos de Freire, pois o livro propõe uma pedagogia como uma nova forma de relacionamento entre professor, estudante a sociedade.
A publicação continua popular entre educadores no mundo inteiro e é um dos fundamentos da pedagogia crítica.
Márcio Jerry é ridículo e patético cujo mandato se resume em xingar Bolsonaro como se ele fosse exemplo de alguma coisa boa, o eleitorado brasileiro realmente precisa ser educado para votar porque se fosse o contrário ñ teríamos uma pessoa tão rasa quanto é o Jerry no parlamento.
ResponderExcluir