E não que o deputado federal Gil Cutrim voltou a contrariar a orientação do PDT e votou a favor do texto do novo marco legal do saneamento básico, na noite da última terça-feira, 10. Esta é a segunda vez consecutiva que o parlamentar maranhense se indispõe contra o próprio partido e pode ter consumada sua expulsão da legenda.
Da primeira vez, em agosto deste ano, Gil Cutrim votou a favor da reforma da Previdência do governo do presidente Jair Bolsonaro, quando a executiva nacional do PDT fechou questão contrária.
Na época, o deputado pedetista disse que não fazia sentido mudar de posição em pouco tempo. Gil Cutrim responde a processo administrativo interno pelo posicionamento contrário e pode ser expulso da legenda. Com mais essa infidelidade, a gota d´água pode ter chegado.
O novo marco legal do saneamento básico facilita as privatizações no setor e foi aprovado na Câmara Federal por 276 votos favoráveis e 124 contra. O texto segue agora para apreciação no Senado e se houver alterações na Câmara Alta, volta para a Câmara.
A pessoa é votada e chega no parlamento só pode votar de acordo com o partido e suas conveniências, e ñ de acordo com a necessidade do país, esse marco do saneamento é importante para a população, e como a esquerda quer afundar o país proíbe seus políticos de votarem a favor. Eu faço o que eu posso para esclarecer as pessoas sobre como funciona a política brasileira para que um dia esses eleitores deixem de ser meros votantes, mas pessoas comprometidas com sua realidade e do seu país. Lamentável o PDT e sua cúpula.
ResponderExcluir