Banner Betano


WEB RÁDIO ONDA AZUL

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

FENAJ registra mais de 100 ocorrências de Bolsonaro contra imprensa


O serviço de monitoramento da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) informou que o presidente Jair Bolsonaro chega ao mês de dezembro completando 111 registros de ocorrências de ataques à imprensa, referente ao período de 1º de janeiro a 30 de novembro deste ano.

Segundo a FENAJ, somente no mês passado foram contabilizadas 12 ocorrências, todas categorizadas como "descredibilização da imprensa". Isso revela que o presidente da República faz um ataque à imprensa a cada três dias.

O mapeamento vem sendo realizado pela FENAJ, que passou a monitorar mês a mês as declarações do presidente com relação à imprensa e ao trabalho jornalístico.

A Federação leva em conta os discursos e entrevistas oficiais, que constam no site do Planalto, além dos textos postados no twitter de Jair Bolsonaro. Nesse monitoramento, não são levados em consideração os conteúdos de pronunciamentos em vídeo, como lives transmitidas pelo presidente.

Um comentário:

Deputada do PCdoB revela que recebeu proposta indecorosa para votar contra Iracema

  A deputada estadual Ana do Gás (PCdoB) fez uma revelação bombástica na sessão plenária desta quinta-feira (21). Ela contou que recusou pr...