Rádio Web Conexão

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Lourival Serejo vence Nelma Sarney na eleição do TJMA


O desembargador Lourival de Jesus Serejo passa a ser, a partir de 2020, o mais novo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão com mandato até 2021. Ele recebeu 16 votos contra 14 votos dados à desembargadora Nelma Sarney, em eleição ocorrida no início da manhã desta quarta-feira, 18, no Pleno da Corte.

Atualmente, o magistrado ocupa o cargo de vice-presidente do TJMA ao lado do presidente, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos. Serejo é natural da cidade de Viana, na Baixada Maranhense. Formou-se em Direito, em 1976, é especializando-se em Direito Público pela Faculdade de Direito do Ceará, em 1980 e, posteriormente, em Direito Processual Civil pela Universidade Federal de Pernambuco, em convênio com a Escola Superior da Magistratura do Maranhão.

Além de desembargador, Lourival Serejo ocupa a cadeira nº 35 da Academia Maranhense de Letras (AML). É também membro fundador da Academia Maranhense de Letras Jurídicas, da Academia Imperatrizense de Letras e da Academia Vianense de Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serviços privados de educação e saúde terão imposto reduzido em 60%

Com o objetivo de evitar aumento de preços após a reforma tributária, serviços privados de educação e de saúde terão o Imposto sobre Valor A...