Rádio Web Conexão

terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Crescem os processos no Conselho de Ética da Câmara em 2019


O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, deputado Juscelino Filho (DEM-MA), admitiu que 2019 foi um ano recorde em termo de representações contra parlamentares na Câmara Federal, decorrente do saldo das eleições gerais de 2018.

"A Câmara sofreu uma renovação muito grande e houve uma inversão no governo, que saiu da esquerda para a direita. Por isso, muitos parlamentares estavam com o ânimo à flor da pele. Houve muitos debates intensos, acirrados. E, consequentemente, muitas representações por excesso dos parlamentares dentro e fora da Casa", declarou o democrata.

Segundo o portal Congresso em Foco, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados teve um dos anos mais tumultuados da sua história em 2019. É que o clima de polarização política vivido pelo Brasil ampliou as discussões entre os deputados e, consequentemente, o número de processos levados ao conselho que tem como missão preservar a ética e o decoro parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fonseca Junior quer uma chance para mudar o perfil de Araioses

O advogado e pré-candidato a prefeito de Araioses, Fonseca Junior  (Cidadania), em recente entrevista ao Pod Cast Com Eles , demonstrou prof...