RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Cézar recebe comenda da Academia Vianense de Letras

O vereador Cézar Bombeiro recebendo a comenda da Procuradora Fátima Travassos
O líder do PSD na Câmara de São Luís, vereador Cézar Bombeiro, foi uma das personalidades homenageadas pela Academia Vianense de Letras, com o diploma de Honra ao Mérito Vianense, honraria oferecida pela instituição a personalidades, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município de Viana, à Baixada Maranhense e ao Estado do Maranhão em diversas áreas.

A sessão solene aconteceu no Salão de Convenções Caesars Palace, na cidade de Viana, no dia 23 de novembro. Também receberam a honraria, as seguintes autoridades: Jair Francisco Mendes (médico), Francisco Assis Sousa (médico), Emanuel Muniz Barros (servidor público aposentado), Zenilde Abreu Costa (modista), Messias Costa Neto in memoriam (médico e ex-prefeito de Viana) e Raimundo Augusto Reis Marques in memoriam (comunicador).

A Academia Vianense de Letras tem assumido elevado reconhecimento público e destaque dentro e fora do Maranhão, pelos importantes trabalhos literários realizados pelos seus acadêmicos e compromisso de dar uma ampla dimensão as letras e fazendo o resgate de poetas e escritores que estão no anonimato e possuidores de obras importantes, com vistas a inseri-los dentro do contexto intelectual de Viana e os incentivando a mais produções.

Para a procuradora de Justiça Maria de Fátima Travassos Cordeiro, presidente da Academia Vianense de Letras, a instituição com os seus brilhantes acadêmicos tem uma visão ampla de participação dentro do contexto amplo da sociedade vianense, com vistas e dar colaborações com vistas ao desenvolvimento da cidade e um forte incentivo para a literatura, destaca a presidente, ressaltando que é um sentimento bem forte, que deve mobilizar todos os segmentos sociais de Viana para a realização de eventos culturais.

DIPLOMA- Sobre o Diploma de Honra ao Mérito Vianense, a presidente Fátima Travassos Cordeiro, diz que se trata de uma decisão de todo o colegiado da Academia Vianense de Letras, em que são analisadas as indicações e as referências quanto às ações desenvolvidas por cada indicado e a repercussão delas dentro do contexto político, social e econômico de Viana e do Maranhão.

Cézar Bombeiro, de raízes vianenses e de família pobre e humilde, soube valorizar, assim como os seus irmãos, a oportunidade que os seus pais lhes deram para estudar e assim é que tem conseguido alcançar espaços dentro da sociedade, como político, e assim procurar trabalhar efetivamente em prol dos segmentos sociais mais sofridos. 

Ele se manifestou bastante honrado com o Diploma de Honra ao Mérito Vianense, dizendo que ele terá um espaço maior dentre as homenagens recebidas, uma vez que veio das suas raízes de ser humano. Agradeceu a todos os integrantes da Academia Vianense de Letras e a enorme gratidão a todos pelo acolhimento do seu nome e por extensão a toda a sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...