Rádio Web Conexão

domingo, 29 de dezembro de 2019

PCdoB nega mudança na sigla para "Movimento 65"


Não procede a informação de que o PCdoB deve mudar de nome e nem tampouco tirar o termo "Comunista" da sigla e excluir da logomarca a foice e o martelo.

A confirmação é da deputada federal Jandira Fegali (PCdoB-RJ) que garante que a informação não tem sentido. 

"Não procede essa informação. Continua PCdoB, continua com seu símbolo, com sua legenda, com sua cor. Verde e amarelo sempre utilizamos, porque a gente não esconde a bandeira do Brasil. Mas existe esse movimento de negação que estão comentando".

De acordo com informações que haviam sido publicadas pelo site Metrópoles, o PCdoB passaria a adotar a expressão "Movimento 65", em referência ao nome da legenda, que pretende lançar o governador do Maranhão, Flávio Dino, como candidato a presidente da República em 2022. A sigla encobriria as palavras "partido” e “comunista".

Ainda segundo a matéria, as cores verde e amarelo passariam a ser predominantes no partido, ao invés da cor vermelha. Também sairiam a "foice e o martelo", símbolo da luta das classes trabalhadoras urbana (martelo) e rural (foice).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fux pede vista e interrompe julgamento da desoneração da folha no STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) tem cinco votos para manter a decisão individual do ministro Cristiano Zanin que derrubou a desoneração de...