Rádio Web Conexão

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Roberto Costa pode desencadear crise política no seio do grupo Sarney


Por Mario Carvalho
Jornalista e editor do blog

A insistência do deputado estadual Roberto Costa (MDB) em tentar forçar a barra, numa eventual candidatura Roseana Sarney (MDB) para as eleições municipais de 2020 em São Luís, pode trazer desdobramentos nada amistosos na base política do grupo Sarney.

Nos bastidores é dada como certa que Roseana não estaria interessada em disputar a Prefeitura da capital maranhense no pleito vindouro; no entanto, o deputado Roberto Costa tem se encaminhado de criar um cenário favorável à ex-governadora, que estaria vislumbrando voltar a cena eleitoral somente em 2022, por uma cadeira ao Senado ou na Câmara Federal.

Porém, Roberto Costa que não engole o deputado estadual Adriano Sarney, que teve seu nome lançado pelo PV como pré-candidato em São Luís, vai alardeando a todo custo o nome da madrinha Roseana, sob a óptica de que ela tem grandes chances junto ao eleitorado da capital pelos relevantes serviços prestados à cidade quando governava estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fux pede vista e interrompe julgamento da desoneração da folha no STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) tem cinco votos para manter a decisão individual do ministro Cristiano Zanin que derrubou a desoneração de...