Rádio Web Conexão

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Roseana, o bumba-meu-boi, as festividades de fim de ano e a eleição de 2020


Por Mario Carvalho
Jornalista e Editor do blog

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) voltou a fazer aparição pública na mídia, tendo como pano de fundo o bumba-meu-boi do Maranhão, que logrou a recente condição de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, e as festividades do Natal e Ano Novo.

Roseana, que vem tentando se cacifar para ser candidata à Prefeitura de São Luís, nas eleições de 2020, tem saído do casulo político ao ver seu nome ser alardeado pelas lideranças do MDB para que ela enfrente uma candidatura majoritária à sucessão municipal na capital maranhense.

Até agora, a ex-governadora tem ventilado o seu mantra de ser uma mulher "guerreira e que não foge da luta". Porém, Roseana ainda prefere não bater o martelo e dar como certa sua entrada em uma nova disputa eleitoral, a um cargo ao qual ela e seus familiares nunca ousaram concorrer.

Nos bastidores a expectativa é de que até março, o MDB deve anunciar se a ex-governadora vai ou não encarar a corrida sucessória ao Palácio La Ravardière, sede da administração municipal de São Luís.

Um comentário:

Fux pede vista e interrompe julgamento da desoneração da folha no STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) tem cinco votos para manter a decisão individual do ministro Cristiano Zanin que derrubou a desoneração de...