Rádio Web Conexão

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

O distanciamento eleitoral de Braide para os demais candidatos em São Luís


Por Mario Carvalho
Jornalista e Editor do blog

Se as eleições fossem hoje, daria a lógica eleitoral na disputa para a Prefeitura de São Luís, em outubro de 2020. Pelo menos esse é o atual cenário apresentado, recentemente, em levantamento do Instituto Econométrica, entre os dias 17 e 18 de dezembro.

Pelo que foi apurado, estatisticamente lidera a pesquisa de opinião pública o deputado federal Eduardo Braide (Podemos), com um percentual de votos de 40,4%, configurando quase metade do eleitorado nas urnas. 

No entanto, o que chama a atenção é o segundo lugar no levantamento que aponta a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) com um patamar eleitoral na casa de 11,4% e, em terceira colocação, o deputado estadual Duarte Junior (PCdoB) com 9,6%.

O distanciamento percentual de Braide, revelado pela Econométrica, consolida ainda mais o nome do parlamentar na corrida sucessória municipal na capital maranhense para o ano que vem. 

No entanto, é bom ressaltar que o bom desempenho do deputado, no pleito de 2016, quando perdeu no segundo turno para o atual prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT), deixou-o como a "bola da vez" para uma nova eleição em São Luís.

Já o aparecimento do nome da ex-governadora Roseana vem sendo comemorando por lideranças políticas do grupo Sarney como a chance para reaver um legado político atropelado pela chegada dos comunistas ao Poder, liderados pelo governador Flávio Dino.

Duarte Junior surge timidamente no cenário eleitoral como eventual alternativa de renovação política na capital, ainda embalada pelo seu bom desempenho oriundo das eleições de 2018, aliado ao carisma do nobre deputado estadual ainda comunista.

Segue abaixo a íntegra da pesquisa da Econométrica


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fux pede vista e interrompe julgamento da desoneração da folha no STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) tem cinco votos para manter a decisão individual do ministro Cristiano Zanin que derrubou a desoneração de...