Rádio Web Conexão

terça-feira, 7 de abril de 2020

Braga Netto passa a ser visto como persona non grata por salvar Mandetta


Depois de sair em defesa e agir rápido para evitar a demissão do ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde), o ministro-chefe da Casa Civil, general Walter Braga Netto (foto), passou a ser visto como persona non grata pela ala ideológica do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Braga Netto é considerado o principal interventor do Palácio do Planalto, tendo assumido a difícil e estratégica tarefa na semana passada, em tempos da pandemia do coronavírus (Covid-19).

Nos bastidores, há quem diga que a dispensa do ministro Mandetta fortaleceria governadores de oposição ao presidente Bolsonaro como João Doria (São Paulo), Wilson Witzel (Rio de Janeiro) e Flávio Dino (Maranhão).

Para o vice-presidente, general Hamilton Mourão (PRTB), a presença de Braga Netto nesse momento é de extrema importância na base do governo. "Braga Netto é o homem certo, no lugar certo, na hora certa", disse. 

A ala ideológica do governo, também chamada de "gabinete do ódio", que é comandada por Carlos Bolsonaro (Zero Dois), desaprova o poder concedido aos militares na equipe. 

Braga Netto diz não se aborrecer com os ataques que vem sofrendo e que devem ser intensificados após salvar a pele de Mandetta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSS começa a pagar 13º antecipado a quem recebe acima do mínimo

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ganham mais de um salário mínimo começam a receber nesta qui...