Banner Betano

sexta-feira, 10 de abril de 2020

Estados e Municípios receberão mais R$ 4 bilhões no combate à Covid-19


O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira, 10, a liberação de mais R$ 4 bilhões para Estados e Municípios em ações de combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Esse montante corresponde a 1 adicional ao que já recebem os entes federados para custeio de ações à pandemia que vem se alastrando em várias regiões do Brasil. O dinheiro pode ser usado na compra de materiais e insumos, além de abrir novos leitos e pagar profissionais da saúde.

O governo federal já publicou portaria com a liberação em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), na última quinta-feira, 9. O valor corresponde a uma parcela mensal extra do que cada Estado ou Município já recebe para ações de média e alta complexidade ou atenção primária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Motta convoca reunião de líderes para votar PL do fim da escala 6x1

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou nesta segunda-feira (15) que convocou para a tarde de amanhã (1...