Rádio Web Conexão

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Será que o prefeito de São Luís teria coragem de reduzir o próprio salário?


EDITORIAL

Em tempos de coronavírus e da crise sanitária mundial alguns "gatos pingados" da classe política brasileira teriam ou têm a coragem de cortar no próprio bolso para ajudar os mais carentes e aqueles que ficaram desempregados e sem renda mensal por conta do isolamento social.

No Maranhão, um grupo de deputados estaduais ensaia e aposta na necessidade de cortar em 50% os vencimentos mensais para serem investidos em políticas de saúde pública no combate ao Covid-19. Em média um deputado ganha a quantia de mais de R$ 38 mil na Assembleia Legislativa.

Já em Florianópolis (SC), o prefeito da cidade Gean Loureiro (DEM) assinou na tarde da última quinta-feira, 2, um decreto reduzindo o próprio salário em 30%, além dos salários dos secretários municipais e do vice-prefeito em 20%.

O objetivo é direcionar mais verbas para medidas de combate ao coronavírus no município catarinense. A medida vale para os próximos dois meses e foi feita em conjunto com a Câmara de Vereadores, que tiveram os salários reduzidos em 30%.

Aqui vai um desafio: em São Luís do Maranhão será que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), que tem um salário acima de R$ 20 mil, teria coragem de aplicar medida semelhante como forma de contribuir para o combate à Covid-19?

Eis a questão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Camarão anuncia que recuperação patrimonial do Odylo irá durar 18 meses

O governador em exercício do Maranhão, Felipe Camarão (PT), informou que o trabalho de recuperação patrimonial que será executado no Centr...