Um grupo de esposas de militares da Marinha, que trabalham na Capitania dos Portos do Maranhão, em São Luís, denunciaram ao blog que estão apreensivas com os casos suspeitos do novo coronavírus que vem ocorrendo na sede do comando na capital.
Mesmo sem querer aparecer, temendo represálias, várias denúncias alertam que a Capitania dos Portos ainda não apresentou um plano de ação emergencial para a prevenção de militares infectados pela pandemia da Covid-19.
As esposas dos militares dizem temer pelo pior, já que três casos suspeitos do novo coronavírus foram registrados na Capitania dos Portos.
Elas alegam que seus maridos saem para trabalhar normalmente e não têm a garantia de encontrar um ambiente de trabalho higienizado, que dê total segurança para não contrair a doença, que já matou milhares de pessoas no mundo inteiro.
O grupo de esposas apela para que o comando da Capitania dos Portos do Maranhão tome todas as medidas de prevenção sanitária estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde contra a Covid-19.
Aguardamos manifestação do comando da Capitania dos Portos, conforme direito de resposta garantido pela Constituição Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário