Banner Betano


WEB RÁDIO ONDA AZUL

quarta-feira, 29 de abril de 2020

TV Mirante é a nova casa para as estratégias políticas de Flávio Dino

EDITORIAL

Diz um velho ditado popular que, "um bom filho à casa retorna". Principalmente se esse filho nunca deixou o lar, mas apenas brigou com membros da família e agora, decidiu voltar com os próprios pés.




Antes, afeito a criar uma mídia alternativa no Maranhão, com a ascensão ao governo do estado em 2014, Flávio Dino (PCdoB) apregoava aos quatro cantos que a TV Mirante, pertencente ao Grupo Sarney de Comunicação ou Grupo Mirante, era a "TV Mentira do Maranhão", frase atribuída também ao saudoso ex-governador Jackson Lago.

Com a morte do velho caudilho maranhense, eis que o poder e a frase de efeito sobre a emissora "do outro lado ponte" foi tomada pra si pelo governador comunista, numa espécie de mantra contra o império da comunicação no estado, liderado pelo então oligarca José Sarney, hoje aos 90 anos afastado da política e recluso às letras e à família.

Em tempos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), eis que Dino mudou radicalmente da ideia de montar uma imprensa alternativa forte e viver midiaticamente sob os holofotes da TV Mirante, antes "TV Mentira do Maranhão", que devia ser combatida pela foice e o martelo.

Os tempos são outros. Agora, são inserções publicitárias diárias, entrevistas exclusivas e para o seu deleite matérias enviadas pela TV Mirante em rede nacional, em especial ao Jornal Nacional para ter o ego político massageado e se possível posar de bom moço contra seu arquirrival, o presidente Jair Bolsonaro, de olho em créditos e súditos para 2022.

É, quem te viu, quem te vê Dino! Antes não aceitava nem água da TV Mirante.

2 comentários:

  1. Desde que Dino ensaiou uma aproximação com José Sarney, eu percebi uma certa "simpatia" com o governo, as matérias já ñ o criticam ferozmente, eu sou a favor da imprensa independente porque os meios de comunicação e a maioria dos jornalistas sempre têm algum lado para defender; e os poucos que querem ser independentes acabam sempre recebendo 'pauladas' dos apoiadores. A critica é saudável numa democracia desde que fundamentada na verdade e nom bom jornalismo.

    ResponderExcluir

Roberto Costa defende aprovação de projetos do Executivo e questiona politização da oposição sobre o tema

O deputado estadual Roberto Costa (MDB) defendeu, na sessão desta quinta-feira (21), requerimentos de sua autoria solicitando a votação em ...