Num relatório de 73 páginas, dividido por 32 grupos temáticos, está a marca do desmonte do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) descrito pelo Gabinete da Transição Presidencial do novo governo do presidente eleito Lula (PT). O documento foi apresentado nesta quinta-feira, 22, pela equipe de transição, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília.
O novo governo do PT/PSB apota que esse diagnóstico do caos deve nortear todo processo de reconstrução da máquina pública, com ênfase nas áreas da Educação, Saúde, Meio Ambiente, Desenvolvimento Social, Ciência e Tecnologia, entre outras pastas importantes para o bom desempenho da nova gestão pública.
Um dos trechos do relatório final da transição relata que:
“Os livros didáticos que deverão ser usados no ano letivo de 2023 ainda não começaram a ser editados; faltam remédios no Farmácia Popular; não há estoques de vacinas para o enfrentamento das novas variantes da covid-19; faltam recursos para a compra de merenda escolar; as universidades corriam o risco de não concluir o ano letivo; não existem recursos para a Defesa Civil e a prevenção de acidentes e desastres. Quem está pagando a conta deste apagão é o povo brasileiro”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário